Palestra sobre plágio

Na próxima quinta, dia 26 de abril, acontecerá a palestra Ferramentas de Combate ao Plágio na Biblioteca Central da UNIRIO (obrigada pela dica, Desiane!). As inscrições são gratuitas.

Os convidados para o evento são Marcelo Krokoscz, professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), e Alice Lupton, representante da iParadigms/Turnitin.

Veja abaixo o convite do evento:

A Systems Link International em parceria com a UNIRIO/Biblioteca Central e a UFRJ/SIBI tem o prazer de lhe convidar para o evento Ferramentas de Combate ao Plágio.

Para esse evento contaremos com uma palestra do Prof. Marcelo Krokoscz (FECAP), autor do livro Autoria e Plágio. O Prof. Marcelo desenvolve pesquisas sobre formação científica no ensino superior investigando questões relacionadas ao interesse, à originalidade e plágio no processo de produção, redação e publicação científica.

Contaremos também com a presença de Alice Lupton – TII Account Manager, que é a representante do editor iParadigms na Inglaterra. O editor iParadigms fornece a ferramenta Turnitin, utilizada pelas mais conceituadas instituições do mundo para a detecção de plágio.

[…] Gostaríamos também de solicitar que nos envie perguntas ou considerações sobre o tema, a fim de agregarmos ao nosso painel de conferência.

Quando: 26 de Abril de 2012, 9h às 13h
Onde: UNIRIO, Sala Multimídia da Biblioteca Central, 2º andar | Av. Pasteur, 436 – Urca
Quanto: entrada franca, mas é necessário fazer inscrição
Inscrições: através do email simone.cunha@systemsint.info

Escrito por em 22 de abril de 2012
escreva um comentário · link deste post

Tags:  ·  ·  ·  ·  ·  ·  ·  · 

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro a comentar! :-)


Deixe aqui o seu comentário!




Seu comentário:


 

copyright © 2010-2024  ·  Oficina Miríade  ·  todos os direitos reservados ·  hospedado no Dreamhost